sábado, 18 de janeiro de 2014

O desafio da maquiagem AZUL!!

O post dessa semana começou de uma forma curiosa... Durante as férias, conversando sobre maquiagem, ouvi da minha cunhada, a Ana, as seguintes palavras: "Eu não gosto de maquiagem azul. Nunca gostei, acho que não combina comigo que sou morena."
Depois de descobrir que ela nunca havia feito um make azul, por medo de não gostar, lancei o desafio: "Pois então faremos durante essa semana um make azul, e quero provar pra você que o azul dá certo pras morenas SIMM!!!"
Bem desafiador, não é?
Ela topou, com a liberdade de poder mudar de opinião ou não, sobre o polêmico azul.

Vamos ao passo-a-passo então!
IMPORTANTE: para mulheres morenas que não gostam ou temem o azul, é bom ter cuidado em não exagerar, principalmente nos tons claros, para não termos aquele efeito de carnaval!

PASSO 1- depois de preparar a pele toda e a pálpebra com o primer para sombras, começamos pelo canto externo com um azul escuro (NO FINAL ESTÃO AS CORES DE SOMBRAS UTILIZADAS). Como o côncavo do olho da Ana é bem marcado, acentuamos bem ele com a sombra escura também. Lembre: a sombra termina medindo o canto externo do olho com o final da sobrancelha!
PASSO 2- ao invés de colocar outro tom azul em degradê, colocamos uma cor chumbo, com bastante brilho, para que não ficasse aquele azul tão acentuado. Experiência própria: chama MUIIIITOOO a atenção utilizar só tons de azul. Lembre de ir misturando bem as cores! Quanto mais misturado mais bonito fica!
PASSO 3- Agora vamos clareando os tons! Colocamos um tom azul clarinho, que na foto ficou quase prata. E misturamos!
PASSO 4- agora no cantinho interno, colocamos um prata bem clarinho, para iluminar e deixar o olhar maior. E misturamos!
PASSO 5- agora, pegamos um marrom sem brilho, e marcamos o côncavo todo. Isso é importante porque dá discrição à sombra.
PASSO 6- agora pegamos o azul escuro do começo e esfumamos o marrom que acabamos de passar, para termos o efeito da foto abaixo. Utilizamos uma sombra bege claro sem brilho como iluminadora abaixo da sobrancelha.

PASSO 7- vamos para a finalização! Um truque legal é pegar um cotonete com a mesma base que você usou e limpar a sombra que caiu na pele abaixo do olho. Isso tira tudo! Usamos também delineador preto, lápis preto e esfumamos o lápis com sombra azul escura (aquela do começo), isso dá um efeito incrível! Depois, claro, máscara para os cílios!



Como ficou o make?


Então... vamos às palavras da Ana depois de provar o azul!
" Gostei de usar o azul, achei que combinaram comigo  os tons escolhidos. O receio que sempre tive foi de ficar um azul muito claro o que ainda continuo achando que não ficaria bom com minha cor de pele e dos olhos. Com certeza repetirei a maquiagem! Tenho um evento próximo e esse make já foi o escolhido para a ocasião!"

Ooobbaaaa!!!!!!
Cores de sombras utilizadas (com círculo vermelho):
Da esquerda pra direita, de cima para baixo:
- Cinnabar
- Black Pearl
- Blue Metal
-Golden Vanilla
- Classic Navy
- Sterling
todas são sombras minerais Mary Kay.

Gostaram???
Comentem aí!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário