quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sobrancelha- a moldura do rosto!

Ajudando (ou atrapalhando) nosso rosto, ela sempre está lá! E graças à Deus! Ou mais alguém já se desesperou ao ter a sobrancelha destruída em um salão?
Hoje em dia temos os super designers de sobrancelhas, que salvam a vida de muitas de nós! Mesmo assim, quero dar dicas super práticas de como manter uma sobrancelha decente em casa! Vamos lá? É SUUUUPPERRR fácil!
fonte:  http://www.patricinhaesperta.com.br/beleza/tutorial-como-medir-e-tirar-a-sobrancelha-em-casa

PASSO 1- medir 
pegue um lápis/caneta e faça as medições como na imagem acima:segure o lápis rente a ponta do seu nariz, de maneira vertical,como na imagem. O desenho da nossa sobrancelha deve iniciar onde está o lápis (A), se ela fica com pelinhos pro lado de dentro pode tirar todos eles, senão pode-se causar a impressão de estar de cara fechada.
A próxima medição é o final dela (C). O lápis deve sair do mesmo ponto: cantinho do nariz, de maneira inclinada agora, e passar pelo final do nosso olho. Onde o lápis ficar deve ser o fina da sobrancelha. Se sobrar pelinhos, novamente, pode tirar, se faltar, ela será preenchida depois!
E agora temos a famosa "curvinha" da nossa sobrancelha (B). O lápis sai do mesmo cantinho (ponta) do nariz, passa pela frente da íris do nosso olho, e onde ele ficar, ali deve ser a inclinação. LEMBRE-SE: VOCÊ DEVE ESTAR OLHANDO FIXAMENTE PARA FRENTE PARA FAZER A MEDIÇÃO!

A largura da sobrancelha varia de acordo com os gostos de cada uma, hoje em dia não utiliza-se mais aquela fininha, nem muito arqueada... no geral, essa da imagem é a padrão. Se você fizer ela, não tem perigo de errar! ;)
PASSO 2- Depois de medir com toda a paciência, pode tirar os pelinhos extras!

PASSO 3- pentear!
Isso mesmo! Escove os pelinhos da sua sobrancelha, penteio-os para cima! Isso gera uma aparência de volume maior aos cílios. Se você ainda não tem aquele pincel específico para isso, pode comprar uma escova de dentes só para esse fim, funciona super bem!

PASSO 4- preencher!
fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529276144-lapis-delineador-para-sobrancelhas-mary-kay-_JM
 
Utilize um lápis de sobrancelha para fazer o preenchimento, fazendo com que ela pareça mais "cheia". Preencha com cuidado, de leve, para não dar a impressão de falsidade. Lembre de escolher uma cor que combina com a sua sobrancelha, e por favor, evite o preto! Você pode também utilizar sombras em tons marrons para o preenchimento!

PASSO 5- fixar!
Se você quiser, pode utilizar um gel para sobrancelhas para fixar, ou mesmo uma máscara incolor para cílios.

E é isso aí! Agora é só manter a sobrancelha!
Achou útil? Comenta aí! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário